Se você já leu meu ebook (Guia Completo Para o MBA Application) ou acompanha o canal do Matemática Para GMAT no YouTube, você provavelmente sabe que fazer um MBA é um investimento alto, mas com alto ROI. Ou seja, vale muito a pena financeiramente por causa dos altos salários que você consegue acessar após a formatura.
Mas o que poucos candidatos ficam sabendo (com a antecedência necessária) é que uma das melhores formas de aumentar o ROI do seu investimento DESDE JÁ é criar um application (sua ficha no processo seletivo) bastante competitivo. Muitos candidatos apenas pensam em criar um application "competitivo o suficiente" para entrar na escola de negócios do sonho. Eu sugiro que você não vá por esse caminho!
Se você der um passo a mais, além do "competitivo o suficiente", talvez você faça as escolas de negócio competirem por você!
Principalmente através das scholarships (bolsas de estudo), que aumentarão significativamente o seu ROI caso você consiga receber a oferta de uma delas. Alguns candidatos conseguem, inclusive, bolsas de 100% para estudar nos melhores programas de MBA do mundo!
É típico? Claro que não.
Mas é possível? Decerto que sim.
Muitas escolas de negócios (se não todas), já têm um orçamento pré-estabelecido de bolsas de estudos que concederão aos candidatos a cada turma de MBA. E esse orçamento é distribuído de forma a criar uma turma diversa, com participantes capazes de enriquecer a experiência de todos. E adivinha quem tem preferência no recebimento dessas bolsas? Exatamente! Os participantes com um application mais competitivo.
Por "mais competitivo" entenda: um application que mostre como você pode enriquecer a experiência da sua futura turma de MBA; um application que mostre que você é alguém com boas chances de ser bem sucedido/a na vida profissional após o programa (pois sua narrativa é consistente com seus objetivos) e que mostre que o MBA (naquela escola específica, de preferência) será o catalisador ideal para lhe ajudar a atingir os seus objetivos de carreira.
Para isso, seu application precisa demonstrar suas competências e capacidades acadêmicas e profissionais. Isso é feito através do compartilhamento das suas histórias pessoais (cada pessoa será considerada de forma diferente) e através do compartilhamento das suas notas nos testes padronizados, principalmente no TOEFL e no GMAT.
As notas no TOEFL e no GMAT são as únicas réguas comuns de comparação entre todos os candidatos!
Tenha a certeza de que um candidato com nota 730 no GMAT é, à primeira vista, muito mais atraente para uma escola de negócios do que um candidato com nota 600, muito embora, como você há de concordar comigo, a nota per se não seja capaz de predizer quem será bem sucedido/a ou não na vida.
Mas há algo inquestionável em uma nota alta no GMAT: o candidato que a conquistou precisou se esforçar para revisar teorias, praticar a resolução rápida de questões e, consequentemente, demonstrou habilidades de raciocínio em língua inglesa e habilidades de raciocínio matemático e analítico para que fosse possível a obtenção de uma nota alta.
E essas habilidades avaliadas pelo GMAT são altamente valorizadas pelas escolas de MBA.
Por isso, se você quiser aumentar o ROI do seu investimento no MBA tentando obter uma generosa bolsa de estudos, sugiro fortemente que você se dedique com carinho a tirar a maior nota que você puder no GMAT.
Aproveita para conhecer como funciona o Treinamento Completo do Matemática Para GMAT clicando aqui.
50% completo
Preencha abaixo com o seu melhor email: